Doces e Amargas opiniões. Navegamos a net de lés a lés em busca daquilo que gostamos, amamos e adoramos e também do que não gostamos, detestamos e abominamos. A nossa base será os “cake designers” portugueses que começaram a proliferar como cogumelos e assim se intitulam após 2 ou 3 bolos feitos.
Aqui damos a nossa opinião sincera e democrática (baseada na opinião de todos que fazem parte deste blog), tentando sempre fazer uma critica construtiva… é a nossa opinião e vale o que vale.

4 dias depois

Começamos com este blog e a pagina do facebook na noite do dia 25 de Outubro de 2010. Inicialmente adicionamos 16 pessoas. Depois foram nos feitos pedidos de amizade e nós convidamos mais pessoas.
Basicamente temos apenas 3 dias completos e as visitas vão aumentando de dia para dia, até agora 6ª feira perto da 1 da tarde, fomos visitados 328 vezes…nada mau.
Isto mostra que as pessoas estão interessadas naquilo que apresentamos neste blog.
Só não entendemos como é possível com tantas visitas ter tão poucos comentários, tão pouca participação. Por mail vamos recebendo opiniões e links de onde podemos encontrar trabalhos.
Somos um blog positivo. Dos 35 posts que colocamos até agora apenas 5 são negativos e mesmo assim damos a nossa opinião construtiva explicando porque não gostamos.
Não queremos melindrar ninguém por isso decidimos a partir de agora quando algo que postamos não é tão positivo não colocamos a sua proveniência…o que acham???
Respeitamos os direitos de autor por isso colocamos o nome de onde provem a foto que usamos no final de cada post com um link direito…o mesmo fizemos até agora com as opiniões menos boas mas talvez seja preferível não o fazer…a vossa opinião era realmente importante neste assuntoafinal isto é um blog destinado a todos que gostam desta arte, onde vamos tentar mostrar o máximo do muito bom que se faz no nosso Pais e de vez em quando as coisas menos boas (claro que sempre na prespectiva de 4 pessoas) se com isto alguém melhorar e tirar ideias e inspiração para futuros trabalhos melhor.
Vocês que nos visitam podem sempre dar a vossa opinião mesmo que contrária a nossa…e desde que bem fundamentada até pode modificar a nossa…todos estamos na vida para saber e aprender coisas novas, faz parte do desejo do ser humano, evoluir, progredir.
Não queremos denegrir nem adular ninguém. Se não damos a cara é precisamente por querermos continuar 100% imparciais. Não recebemos “luvas” nem aceitamos “cunhas”. O facto de não dizer os nossos nomes não ia revelar nada pois apenas 2 ou 3 pessoas poderiam nos reconhecer…Não fazemos bolos, não somos concorrência J
Deixamos aqui a foto que tiramos do nosso sitemeter correspondente ao nº de visitas de cada dia e agradecemos a todos que nos visitaram e esperamos que voltem sempre.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora vamos la´então deixar a marca lol. Tiveram muitas visitas porque no site da associação falaram de vocês, porque até hoje eu não tinha conhecimento deste blog.
Eu sou da opinião que todos devemos aprender com os nossos erros, mas, convem ver que muita gente tem bolos feios ou mal executados porque ainda esta no incio, ou seja nem formação tem. Claro que há pessoas que deviam entender que não tem jeito, ou seja eu já experimentei muitas actividades e uma das quais desisti foi decoupage porque vi que não tinha mesmo jeito para aquilo, mas pronto eu sou exigente e quero sempre mais e melhor, mas há pessoas que não. O blog pode ser bom para muita gente, mas para outras se calhar vai ser mau. Mas pronto cada um com a sua mania. Nos maus vocês podiam era explicar o que a pessoa podia melhorar. Assim não é tão mal intrepetado.
É só uma opnião...
Beijinhos
Patricia

Doces e Amargas disse...

Patricia,
Obrigado pela sua opinião.Muito valida a parte onde diz "Nos maus vocês podiam era explicar o que a pessoa podia melhorar".Vamos tentar.
Em Portugal parece que as pessoas tem receio de se expressar...de dar a sua opinião...todos falamos e opinamos no entanto se alguem diz algo um pouco fora do "normal" é considerado "mal educado".Já lá vai o tempo que em Portugal não podiamos abrir a boca...e fazer cara bonita mesmo quando comiamos e não gostavamos. Já agora qual foi o site que falou de nós? temos curiosidade...de qualquer forma desde já o nosso obrigado por falarem bem ou mal não interessa falaram e pronto :)
Volte sempre
beijinho

Anónimo disse...

Vamos lá entao deixar outro comentário, para 4 pessoas ficarem mais felizes.
É verdade que vivemos num país com liberdade de expressão, mas penso eu, que essas expressões devem ser construtivas já que as senhoras nao querem ser tratadas como mal educadas, não devem expressar-se de forma rebaixadora aos trabalhos de técnicas que nem conhecem!
Penso que ninguém terá interesse num blog feito por pessoas cobardes, que nem sao capazes de demonstrar os seus bolos têm que usar os das outras, sinceramente, se querem falar do bom do nosso país espero que voces nao sejam intetuladas como portuguesas.

Doces e Amargas disse...

Quem diz que somos 4 senhoras???
Quem diz que não conhecemos estas técnicas???
Não usamos os nossos bolos porque não temos nenhum blog nem os comercializamos.
Somos tão cobardes como o anónimo que aqui se apresenta.

Penso que seriamos mais Portugueses se fizessemos como algumas pessoas fizeram que enviaram-nos emails a falarem dos bolos de outros usando termos como“piroso”, “piroseira”,” bimbalhice pegada”, “brega”, “poucochinho”…etc…
O mais engraçado é que ninguém comenta no blog mas os mails que recebemos até agora são mais a depreciar do que a elogiar e o que não falta são trabalhos bem feitos na net…o Português é assim gosta muito de falar pelas costas e depois assobiar para o alto.
Nós achamos que temos uma media muito positiva em 35 posts apenas 5 são negativos.

Anónimo disse...

Sim claro, nao sao senhoras, sao personagens!
Então se conheçem as técnicas e nós não vos conhecemos é porque certamente não sao portuguesas, MAAS... ESCREVEM BEM PORTUGÊS.
Nao tem blog?? entao este blog é de quem? do boda??...
O MAIS ENGRAÇADO É QUE ASSIM DE PERSONAGENS PASSAM A PALHAÇAS!! escondem-se atrás de um blog
MARGARIDA!!!

Doces e Amargas disse...

"Margarida"
Tanto este como todos os comentários que fez estão disponiveis para quem os quiser ler...não tememos a opinião alheia.
Respondemos a todos os seus comentários com educação respeitando a sua opinião. Neste comentario está a entrar na fronteira da má educação e a partir para a ofensa...se quer continuar faça-o sózinha ..as suas palavras falam por si...Boa noite

Anónimo disse...

bla,bla,blablabla,blabla whiskas saquetas...
Margarida