Doces e Amargas opiniões. Navegamos a net de lés a lés em busca daquilo que gostamos, amamos e adoramos e também do que não gostamos, detestamos e abominamos. A nossa base será os “cake designers” portugueses que começaram a proliferar como cogumelos e assim se intitulam após 2 ou 3 bolos feitos.
Aqui damos a nossa opinião sincera e democrática (baseada na opinião de todos que fazem parte deste blog), tentando sempre fazer uma critica construtiva… é a nossa opinião e vale o que vale.

Apresentação

Somos 4 pessoas com um gosto comum, a decoração de bolos, bolachas e cupcakes.
Neste momento em Portugal estamos a ser invadidos por blogs de “cake designer”, assim se auto intitulam depois de fazer meia dúzia de bolos.
Não nos vamos basear na quantidade de bolos ou workshops feitos pois não somos nenhuma entidade oficial, apenas vamos mostrar aquilo que gostamos e desgostamos e dar a nossa opinião.
Existem muitas pessoas que são defraudadas com bolos que encomendam, agradecemos que nos enviem as vossas opiniões e fotos, da mesma forma que esperamos receber emails com bolos lindos e saborosos.
Em Portugal existe a ANCD (Associação Nacional de Cake Designers) que é um excelente passo no desenvolvimento desta actividade no entanto alguns dos associados que são apresentados como “cake designer” deixam muito a desejar, mesmo muito a esta actividade. Esperamos que esta actividade seja vista com mais seriedade e os trabalhos feitos em Portugal sejam dignos de verdadeiros Cake Designers.
Não queremos beneficiar nem prejudicar ninguem com as nossas opiniões mas vamos ser o mais sinceros possivel. Como dizemos no inicio do blog a nossa opinião vale o que vale e só cá vem quem assim desejar por isso sejam todos bem vindos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Ola eu gostaria de vos perguntar porque voces nao se indentificam , porque estao anonimas , e que formacao voces tem para estarem a criticar o trabalho dos outros ??????

Doces e Amargas disse...

Não nos identificamos da mesma forma que você aparece aqui como anónimo.
Também não entendemos porque nos trata no feminino???
Não temos nenhum blog nem nada onde possamos ser identificados.
Podíamos dar qualquer nome a nós próprios (por exemplo ,Manuel Silva, Pedro Ribeiro, Carla Nunes, Maria Gonçalves )isto diz-lhe alguma coisa??? Obviamente que nada.

Não criticamos opinamos, com todo o direito que temos de opinar.
Da mesma forma que podíamos ir ao blog de cada um dos aqui expostos por nós e dar lá a nossa opinião, visto estarem abertos a todos que os queiram visitar. Lógico que quando vemos qualquer coisa todos nós temos opinião e nós decidimos publicar as nossas opiniões sobre aquilo que vemos no mundo dos bolos, cupcakes e bolachas, como podíamos falar sobre filmes, restaurantes, escolas, roupas…etc
Mas gostamos todos deste tema
Até agora somos um blog muito positivo em 32 posts colocados apenas temos 5 com opinião negativa. E acredite que muito de negativo existe para dizer nos blogs que vamos vendo.
Já sabiamos que este blog ia causar alguma pólemica pelo facto de não virmos só dizer aquilo que querem ouvir...se estamos certos ou errados que venha quem bem entender e de a sua opinião a nossa é a que publicamos como a sua é a que veio aqui dar por isso mais uma vez dizemos: A nossa opinião vale o que vale só cá vem quem quer.

Anónimo disse...

Conclusão que tiro deste blog:
4 personagens que não tem nada que fazer decidiram gastar o seu tempo em criticar outros que nem conheçem! Sinceramente!
Margarida

Doces e Amargas disse...

"Margarida"
Igualmente para si :)))

Anónimo disse...

Nao mereço um comentario com mais rigor como tem feito até agora?!
até me sinto desvalorizada, ou será que as minhas personagens estão a perder o piú?!ou melhor, será que o circo está a chegar ao fim?!Era uma pena...
Margarida

Anónimo disse...

Boa noite. Quero felicitar os mentores deste blogue pelo excelente trabalho que fizeram, era isto que faltava em Portugal para ajudar a desenvolver o cake design.
Muito Obrigado,
Inês de Castro

Doces e Amargas disse...

Obrigado Inês,

Se o nosso blog servir para ajudar a desenvolver o cake design em Portugal seria uma honra para nós e muito acima das nossas pretensões

Anónimo disse...

Minhas queridas personagens, nao sabiam que a Inês de Castro já morreu?!
E se alguma vez este blog desenvolvesse o cake design em Portugal, Meu Deus... aonde nós estariamos!

MARGARIDA

Doces e Amargas disse...

http://www.facebook.com/search/?init=quick&q=in%C3%AAs%20de%20castro&tas=0.13414694438160596

:))

Anónimo disse...

"assistimos à morte de Inês de Castro levada a cabo pelos carrasco que a matam sem piedade com as suas espadas. A Natureza, outrora amiga e confidente de Inês, chora a sua morte. As lágrimas das ninfas do Mondego transformam-se na bela fonte que ainda hoje podemos visitar na Quinta das Lágrimas em Coimbra - a fonte dos amores."
Para o caso de querer aprofundar a historia : " http://pt.shvoong.com/books/poetry/1827141-os-lus%C3%ADadas-epis%C3%B3dio-in%C3%AAs-castro/ "

Margarida

ana disse...

ahahahahahah, é só o que tenho a dizer a estes 4 criticos que nem coragem têm para se identificar, Pura e simples cobardia. Logicamente que teêm o direito de dar a vossa opinião, mas, sempre de uma forma construtiva e não destrotiva como fazem. Li, à pouco, a dizerem que há criticos de comida, cinema, etc, mas esses sabemos quem são, a sua formação, etc, e dá-lhe, pelo menos alguma credibilidade, agora vocês, por favor. Pura e simples inveja, quando, aina por cima dizem que não têm formação na área.
Enfim, Portugal no seu melhor!!!!

Doces e Amargas disse...

Ana,

Talvez fosse melhor voltar a ler o que leu no nosso blog e confirmar que:

Não leu de certeza em nenhum sitio deste blog que somos criticos. Apenas damos opiniões…a nossa opinião…que vale o que vale, como a sua.

Leu mal quando diz “Li, à pouco, a dizerem que há criticos de comida, cinema, etc”
Não Ana, não dizemos isso. Voltamos a colocar aqui o que dissemos:
“Lógico que quando vemos qualquer coisa todos nós temos opinião e nós decidimos publicar as nossas opiniões sobre aquilo que vemos no mundo dos bolos, cupcakes e bolachas, como podíamos falar sobre filmes, restaurantes, escolas, roupas…etc”

Também não escrevemos em lado nenhum do nosso blog que não temos formação na área, dizemos sim que não temos nenhum blog com bolos e que não comercializamos bolos

Invejosos também não somos. Até agora fizemos 47 post e apenas dizemos algo negativo em 5 deles …será de pessoas invejosas falar “ bem” 42 vezes e “mal” 5 vezes??? Será isto ser invejoso…