Doces e Amargas opiniões. Navegamos a net de lés a lés em busca daquilo que gostamos, amamos e adoramos e também do que não gostamos, detestamos e abominamos. A nossa base será os “cake designers” portugueses que começaram a proliferar como cogumelos e assim se intitulam após 2 ou 3 bolos feitos.
Aqui damos a nossa opinião sincera e democrática (baseada na opinião de todos que fazem parte deste blog), tentando sempre fazer uma critica construtiva… é a nossa opinião e vale o que vale.

Faisca?

Como amadora escapava, mas a comercializar bolos com estas decorações ...
Tem muito que aprender. Devia de fazer uns workshops para melhorar a modelagem e aprender algumas técnicas básicas como por exmplo forrar um bolo e ele ficar direito. No geral nada do que vimos foi do nosso agrado...esperamos pelo menos  que as massas e recheios sejam saborosos. Não Gostamos


7 comentários:

O Arco Iris da Sofia disse...

Boa Tarde,

Fui alertada por uma cliente, para este blog que é um atentado!! Se lerem bem no meu blog não diz que sou "cake designers", sim já fiz formação na area, se deveria fazer mais? pois é sempre bom..

Agora quem são vocês? que formação têm para falar do trabalho dos outros? a vossa opinião é realmente importante ou será mais importante os clientes dos 400 bolinho que fiz? leiam os comentários... alem dos sms, fotos que recebo e não publico claro... tenho bolinhos que foram para Algarve, Alentejo, Porto Trans-os-Montes, familias inteiras que só comem dos meus bolinhos...

Ganhem juizo, deixem trabalhar cada um como sabe e gosta(quem não gosta não compra, é o que me acontece com qq artigo qd não gosto não compro mesmo que seja chique ou da moda) e façam o favor de serem felizes!!

Doces e Amargas disse...

Este blog não é nenhum atentado…diga lá quantos blogs existem na net onde as pessoas vão aos restaurantes comer e depois dão a sua opinião sobre o que viram e comeram…aqui não comemos por isso não podemos dar opinião sobre a qualidade das massas e recheios mas podemos dar opinião sobre aquilo que gostamos ou não a nivel da decoração e apresentação.
Sobre ser o não cake designer ou ter feito muitos ou poucos bolos, no inicio do nosso blog colocamos esta frase:

“Não nos vamos basear na quantidade de bolos ou workshops feitos pois não somos nenhuma entidade oficial, apenas vamos mostrar aquilo que gostamos e desgostamos e dar a nossa opinião”


Não estamos aqui a julgar ninguém, nem somos nenhuns masters do cake designer…apenas tornamos publica a nossa opinião sem cinismos e sem ser tendenciosos.

Tentamos ser o mais correctos possível mas não podemos dizer que está bem feito ou bonito aquilo que evidentemente não está bem feito nem bonito…pelo menos aos olhos de 4 pessoas.
Lamentamos se não gostou da nossa opinião mas é a nossa opinião como provavelmente terá a sua em relação às coisas que vê, que come, que ouve…etc
Nós decidimos criar um blog e só cá vem quem quer e como dizemos no inicio, a nossa opinião vale o que vale…da mesma forma que cá veio dar a sua e foi bem recebida por nós.
Quanto a sermos felizes não se preocupe com isso, vamo-nos safando.

Anónimo disse...

Quem são voces para julgar ou para dar a opiniao a quem não vos pediu??!
Gostava de ver os vossos bolos publicados aqui!
Margarida

Doces e Amargas disse...

"Margarida"
Nos não fazemos bolos, mas calculamos que a margarida deve fazer muitos pela maneira convincente como fala.
Nós não julgamos "Margarida" nós damos a nossa opinião como a "Margarida" veio aqui dar a sua e ninguem lhe perguntou "quem é você para julgar as nossas opiniões ou o nosso blog"
Não fazemos porque é um blog aberto ao publico e disposto a todos os comentariuos desde que não usem calão.Considere-se sempre bem vinda como "Margarida" ou outro nome qualquer. Só temos pena que em tanta coisa positiva que escrevemos só vio o pouco negativo que aqui colocamos

Anónimo disse...

Porque me leva a querer que os vossos comentários são mais de invejosice do que de utilidade pública. Logo este blog nao passa de uma baixaria.
Margarida

Anónimo disse...

devo dizer que sou cake designer e faço dos meus bolos profissão, e digo muito sinceramente os bolos SOFIA são muito feios, mal feitos, e não sabe minimamente forrar um bolo!!!! mas...está sempre a tempo de aprender e não leve a mal a quem é entendido porque nem sei como é que tem clientes a trabalhar assim!!!!

maria disse...


Em boa verdade; qualquer dos bolos aqui apresentados, não têm a apresentação que seria desejável. Sou pasteleira de profissão e digo sinceramente, que não apresentava estes bolos aos meus clientes. Devemos sempre evoluir e tentar aprender mais. Uma critica não tem de ser assimilada como destrutiva, mas sim como um meio de tentarem evoluir. Ninguém nasce ensinado, e qualquer das pessoas que decorou os bolos apresentados necessita de mais e melhor formação.