Doces e Amargas opiniões. Navegamos a net de lés a lés em busca daquilo que gostamos, amamos e adoramos e também do que não gostamos, detestamos e abominamos. A nossa base será os “cake designers” portugueses que começaram a proliferar como cogumelos e assim se intitulam após 2 ou 3 bolos feitos.
Aqui damos a nossa opinião sincera e democrática (baseada na opinião de todos que fazem parte deste blog), tentando sempre fazer uma critica construtiva… é a nossa opinião e vale o que vale.

Malas, Malinhas e Maletas

Basicamente gostámos de todos os bolos malas apresentados no blog. Gostámos.
Talvez não fosse má ideia evitar os pratos dourados na decoração de alguns bolos, como por exemplo os  bolos da sacola Billabong

3 comentários:

Nós é mais é bolos disse...

Obrigada pela vossa opinião. Pode valer o que vale mas para mim conta.

Quanto à crítica aos pratos dourados a justificação é muito simples: por vezes o cliente não quer massa a decorar o prato pois assim tira algum peso ao bolo.

Para mim os pratos seriam sempre decorados. Por isso utilizo muito o coco tingido, por ser leve e porque "remata" a obra.

Obrigada pela vossa iniciativa, é sempre bom saber a opinião dos outros.

Agradecia era que rectificassem o nome do meu blogue...

Sara Antunes - Nós É Mais É Bolos
http://nosemaisebolos.blogspot.com/

Doces e Amargas disse...

Sara, já rectificamos o nome do seu blog.
Obrigado pelo seu comentário e pela sua justificação é bastante valida.
Como sugestão pode sempre recorrer a pesar o prato antes de colocar o bolo e descontar esse peso no final. O cliente paga o bolo e o custo do prato á parte.
Além disso outras colegas dos bolos podem aqui dar sugestões para esta questão.
Opiniões são sempre bem vindas.
Obrigado pela sua.

Anónimo disse...

ups! para quem se diz que não é do ramo a fazer tão bem contas deve ser contabilista. isto quer dizer que uma das personagens já esta a evoluir.
Margarida